Consulta DF-e emitidas para um interessado

Olá, como podemos lhe ajudar?
< Todos tópicos
Print

Consultar as informações resumidas e documentos interesse da consulente a partir do NSU informado nformado no parâmetro ultNSURecebido.

Assinatura

string distNSU(string siglaWS, int tipoAmbiente, string nomeCertificado, string versao, out string msgDados, out string msgRetWS, out int cStat, out string msgResultado, string CNPJ, string cUF, string ultNSURecebido, out string verAplic, out string dhResp, out string ultNSU, out string maxNSU, out int qtdeDocto, string proxy, string usuario, string senha, string licenca);

Descrição:

Consulta as informações resumidas e DF-e existentes para o interessesado a partir do NSU informado no parâmetro ultNSURecebido, o Web Service retorna até 50 informações resumidas ou documento fiscal a partir do ultNSURecebido consultado.

Se o ultNSU for menor que o maxNSU, o interesssado deve repetir a consulta atualizando o ultNSURecebido com o ultNSU devolvido pelo WS.

PRENCHIMENTO DO nomeCertificado

Informar o Nome do titular (campo Assunto) do certificado digital a ser utilizado na conexão SSL, formas possíveis:

1. uso de certificado digital existente no repositório MY do CSP do usuário corrente (currentuser)

É a forma de mais comum de uso, cabe ressaltar que é a única forma de uso de certificado digital do tipo A3 que a DLL oferece.

O usuário deve passar como parâmetro o campo assunto do certificado no parâmetro NomeCertificado para que a DLL localize um certificado digital com mesmo assunto no repositório MY do currentuser do equipamento.

Esta forma de uso requer a prévia instalação do certificado digital na conta do usuário do Windows (logon) que irá utilizar o certificado digital.

2. uso de certificado digital em arquivo no formato pfx

Permite o uso de certificado digital em arquivo formato pfx.

O caminho da localização (path) do arquivo pfx deve ser passado para a DLL no formato: ARQUIVO | [nome do arquivo pfx com caminho completo] | [senha do arquivo] no parâmetro NomeCertificado, ex.: “ARQUIVO|c:\certificado.pfx|senha”.

Esta opção só funciona com certificado digital do tipo A1.

3. uso de certificado digital em string base64

Permite uso o arquivo do certificado digital em formato pfx convertido em uma string base64. O certificado digital em string base64 deve ser passado para a DLL no formato: CERTIFICADO | [string base64 do arquivo pfx] | [senha do arquivo] no parâmetro NomeCertificado, ex.: “CERTIFICADO|MIIGoDCCBYigAwIBAgIQep(arquivo pfx do certificado digital convertido em base64…)QQDExNBQy|senha”.

Esta opção só funciona com certificado digital do tipo A1. É uma opção de uso que oferece maior versatilidade, pois permite o armazenamento do certificado digital em banco de dados na aplicação. É a forma mais indicada para uso em ASP.NET.

Parâmetros:

nometipofluxodescrição
siglaWSstringentradainformar “AN” – o WS do Ambiente Nacional (AN) atende destinatário de qualquer UF.
tipoAmbienteinteiroentradainformar o código do ambiente desejado: 1- produção ou 2-homologação
NomeCertificadostringentradainformar o certificado digital que será utilizado para assinatura:
1. informar o assunto do certificado digital que deve existir no repositório MY do current user, ex.: “CN=NFe – Associacao NF-e:99999090910270, C=BR, L=PORTO ALEGRE, O=Teste Projeto NFe RS, OU=Teste Projeto NFe RS, S=RS”.
2. informar: ARQUIVO | [nome do arquivo pfx com caminho completo] | [senha do arquivo] para uso do certificado digital em arquivo pfx, ex.: “ARQUIVO|c:\certificado.pfx|senha”.
3. informar: CERTIFICADO | [string base64 do arquivo pfx] | [senha do arquivo] no parâmetro NomeCertificado para passar uma string contendo um certificado digital em base64, ex.:”CERTIFICADO|MIIGoDCCBYigAwIBAgIQep(arquivo pfx do certificado digital convertido em base64…)QQDExNBQy|senha”.
versaostringentradainformar a versão da mensagem do WS: 4.00
msgDadosstringsaídaretorna a mensagem XML enviada para o WS
msgRetWSstringsaídaretorna a mensagem XML de resposta do WS
cStatinteirosaídaretorna o resultado da chamada do WS
msgResultadostringsaídaretorna a literal do resultado da chamada do WS
CNPJstringentradainformar o CNPJ ou CPF do ator que se deseja consultar os documentos fiscais.
cUFstringentradainformar o cUF
ultNSURecebidostringentradainformar o NSU a partir do qual deseja realizar a consulta.Caso seja informado com zero, ou com um NSU muito antigo, a consulta retornará unicamente as notas fiscais que tenham sido recepcionadas nos últimos 3 meses.
verAplicstringsaídaretorna a versão da aplicação do Web Service.
dhRespstringsaídaretorna a Data e hora da mensagem de Resposta.
ultNSUstringsaídaretorna o Último NSU pesquisado na Web Service. Se exisitrem mais NSU (maxNSU > ultNSU), o solicitante pode continuar a consulta a partir deste NSU para obter novos resultados.
maxNSUstringsaídaretorna Maior NSU existente no Ambiente Nacional para o CNPJ/CPF informado.
qtdeDoctointsaídaretorna a quantidade de documentos devolvidos pelo WS.
proxystringentradainformar ‘http://proxyserver:port’ quando existir uso de proxy no ambiente. verificar com o cliente qual é o endereço do servidor proxy e a porta https, a porta padrão do https é 443, assim teríamos algo do tipo ‘http://192.168.15.1:443’
usuariostringentradainformar o usuário para autenticação no proxy, se necessário
senhastringentradainformar a senha de autenticação no proxy, se necessário
licencastringentradainformar a chave da licenca de uso ou registro, esta funcionalidade pode ser utilizada sem qualquer restrição no ambiente de homologação. O uso em ambiente de produção requer o licenciamento, para maiores detalhes veja as condições de uso

Retorno da chamada:

A chamada devolve uma string com o resumo ou XML do documento consultado separados por quebra de linha.

Was this article helpful?
0 out of 5 stars
5 Stars 0%
4 Stars 0%
3 Stars 0%
2 Stars 0%
1 Stars 0%
How can we improve this article?
Please submit the reason for your vote so that we can improve the article.
Anterior Distribuição de DF-e
Próxima Consulta DF-e por NSU
Sumário